DJI Dock
DJI DOCK 2
Operações intuitivas, resultados superiores
O DJI Dock 2, mais poderoso, porém visivelmente menor, implanta drones DJI Matrice 3D ou 3TD com facilidade e segurança. O Dock 2 é compacto, oferecendo recursos operacionais de alto nível e funções inteligentes baseadas na nuvem, trazendo eficiência e qualidade às operações automáticas.
Leve e fácil de utilizar
Compatível com cargas terceirizadas
Tarefas FlyTo
Índice de proteção IP55
Modelagem com base na nuvem
Sistema de monitoramento ambiental integrado
Raio operacional
de 10 km¹
Usos privados
Fácil implantação, pronto para uso
Design compacto
O DJI Dock 2 é 75% menor e 68% mais leve que seu antecessor e pode ser transportado com tranquilidade por apenas duas pessoas, flexibilizando a instalação e reduzindo seus custos.
Avaliação eficiente de locais
Antes da implantação, a aeronave é capaz de detectar o ambiente adjacente por meio de sensores visuais, determinando rapidamente se a área possui sinais GNSS fortes. [4] Esta nova avaliação visual acelera significativamente a seleção do local, reduzindo o tempo necessário de cinco horas para até doze minutos.
Poderoso, confiável, recarregável
Bateria reserva integrada
Em caso de queda de energia inesperada, o DJI Dock 2 continua funcionando de forma independente por mais de cinco horas com a bateria reserva integrada, oferecendo tempo suficiente para que a aeronave retorne e pouse em segurança.
Intervalo entre manutenções de 6 meses
Com alto nível de proteção e confiabilidade, o DJI Dock 2 necessita de manutenção aproximadamente a cada seis meses, controlando efetivamente os gastos com recursos humanos.
Notificações de condições anormais
Se o DJI Dock 2 e a aeronave encontrarem falhas ou emergências de tarefas, o DJI FlightHub 2 enviará imediatamente notificações por e-mail. Isto permite que operadores rastreiem e solucionem problemas com precisão com base nas informações fornecidas.
Modelos de aeronaves de alto desempenho
A Série DJI Matrice 3D/3TD foi especificamente projetada para o DJI Dock 2. O DJI Matrice 3D possui tanto uma câmera Tele quanto uma câmera grande-angular com obturador mecânico, atendendo às necessidades de missões de mapeamento de alta precisão de 1:500. O DJI Matrice 3TD, equipado com uma câmera grande-angular, câmera Tele e uma câmera infravermelha, pode representar tanto imagens térmicas quanto com luz visível, tornando-o adequado para operações de segurança e inspeção.
DJI MATRICE 3D
Câmera grande-angular
CMOS de 4/3
Formato equivalente a 24 mm
Píxeis efetivos de 20 MP
Obturador mecânico
Câmera Tele
CMOS de 1/2”
Formato equivalente a 162 mm
Píxeis efetivos de 12 MP
DJI MATRICE 3TD
Câmera grande-angular
CMOS de 1/1.32”
Formato equivalente a 24 mm
Píxeis efetivos de 48 MP
Câmera Tele
CMOS de 1/2”
Formato equivalente a 162 mm
Píxeis efetivos de 12 MP
Desempenho abrangente superior
Graças às suas poderosas capacidades operacionais, o DJI Matrice 3D/3TD atende aos requisitos de operações de alto padrão.
À prova de poeira e à prova d'água
IP54
Tempo máx. de voo
Sistema de detecção de obstáculos
6 direções
Ciclos da bateria
400
10 km
Raio operacional efetivo máx.
Módulo RTK integrado
Precisão de posicionamento de ±3 cm
Estabilidade operacional, eficiência inabalável
Operações com base na nuvem, controle supremo
Mapeamento na nuvem
Após a aeronave concluir a missão de voo, o DJI FlightHub 2 gera modelos em 3D de alta precisão com base nos dados de voo coletados, restaurando autenticamente o ambiente operacional. Estes modelos podem então ser usados para anotação e medição, podendo ser baixados.
Editor de rotas de voo
Utilizando modelos em 3D de alta precisão, operadores podem realizar a edição visual da rota de voo a partir de uma perspectiva em primeira pessoa e visualizar resultados de imagens simuladas. O que gera operações intuitivas e eficientes e otimiza o planejamento e a precisão das rotas de voo.
Verificação pontual por IA
Enquadre uma área específica no modelo em 3D e a aeronave comparará automaticamente a área a ser capturada com a área enquadrada nas operações automatizadas subsequentes. O ângulo da câmera é ajustado ativamente, garantindo capturas precisas da mesma área em vários voos diferentes.
Tarefas FlyTo
As Tarefas FlyTo do DJI FlightHub 2 utilizam modelos em 3D de alta precisão para planejar automaticamente a rota de voo ideal. Antes de executar uma missão urgente, basta o operador clicar no alvo e a aeronave voará até o destino por uma rota eficiente e segura.
Controle de voo em tempo real
Graças ao DJI FlightHub 2 ou a outras plataformas terceirizadas da nuvem, mesmo que o DJI Dock 2 seja utilizado em regiões remotas, operadores ainda conseguem controlar o voo e o ângulo do estabilizador por meio de um teclado e de um mouse.
Desvio de obstáculos
Ao realizar missões de voo automáticas, a aeronave depende das funções de detecção de obstáculos omnidirecional e das funções de detecção de obstáculos automáticas para aumentar a taxa de sucesso das missões de voo.
Ecossistema aberto, desempenho excepcional
Cargas terceirizadas
Adicione ainda mais funcionalidades ao conectar cargas terceirizadas, como alto-falantes e holofotes, por meio da E-Port da aeronave, e controle remotamente a carga adicional através do DJI FlightHub 2. Além disso, é possível conectar um paraquedas à E-Port Lite da aeronave, oferecendo maior segurança ao voo e à equipe.
Computação de borda
O DJI Dock 2 conta com uma interface de expansão com computação de borda que permite o pré-processamento de arquivos de mídia e muito mais, otimizando a eficiência da operação.
Usos privados graças ao DJI Cloud API
Crie um sistema de gerenciamento personalizável para o DJI Dock 2 com o DJI Cloud API ou conecte-o rapidamente a uma plataforma terceirizada da nuvem, facilitando usos privados de modo eficiente e conveniente.
Coordenação entre nuvens
Através da função “FlightHub Sync” do DJI FlightHub 2, usuários conseguem vinculá-lo facilmente a uma plataforma terceirizada da nuvem para flexibilidade de gerenciamento de dados operacionais.
DJI TerraAPI
Com o DJI TerraAPI, usuários agora podem integrar os poderosos recursos de mapeamento do DJI Terra em seus próprios sistemas de gerenciamento do Dock. Isso permite a reconstrução em 2D/3D automatizada e fluxos de trabalho de mapeamento de fotos personalizados, permitindo que os resultados da operação do DJI Dock 2 atendam melhor às necessidades de uma ampla variedade de aplicações industriais.