Os formatos atuais de Drones podem dificultar um pouco seu controle e possíveis aplicações, conheça o CLEO e seu conceito simples de voo!!
Quando os engenheiros canadenses Omar Eleryan e Simon Czarnota tentaram voar pela primeira vez um drone comum, o projeto foi adiado por quão grande, alto e difícil é de controlar um drone alem de ser potencialmente perigoso. Isso os levou a formar a Cleo Robotics, e desenvolver uma nova forma para o Drone Cleo.
Exibido recentemente na CES 2018, o Cleo encaixa no bolso, é controlado por um aplicativo de smartphone e está equipado com uma câmera de vídeo HD.
O que realmente o diferencia de outros drones pequenos, no entanto, é o fato de que não é um quadcopter. Em vez disso, tem apenas duas hélices que ficam uma acima da outra dentro de seu corpo canalizado. Grades na parte superior e inferior protegem os dedos dos usuários das hélices giratórias, o que significa que é possível segurar o drone enquanto voa.
O tempo de voo é de 12 a 15 minutos por carga de bateria.
Exatamente como controlado ainda é um segredo comercial neste ponto, embora Eleryan tenha dito à IEEE Spectrum: "Nós introduzimos superfícies de controle no fluxo de ar para mudar a direção do fluxo de ar e criar um efeito de vetor de impulso".
Os planos exigem a adição de sistemas que evitem obstáculos e de navegação interior. Em última análise, espera-se que o Cleo encontre uso não apenas com hobbyists, mas também no setor de segurança.
Você pode ver um protótipo em uso, no seguinte vídeo.
FONTE: [CleoRobotics]