O governo britânico está realizando uma medida para impedir o contrabando por drone nas prisões do Reino Unido!!
A empresa britânica Skydroid Ltd. ganhou uma medida para ajudar o governo britânico a reduzir a utilização de veículos aéreos não tripulados (Drones) usados para contrabando nas prisões.
Embora esse problema seja rotineiro em outras partes do mundo, como Estados Unidos, é ótimo saber que uma entidade governamental está contratando empresas a fim de resolver essa questão desconcertante. Embora o site da Skydroid não forneça informações, além de que o projeto esta em progresso, esse anúncio provavelmente fará a Skydroid implementar a tecnologia "contra-drones" nas instalações penitenciárias mais infligidas por drones.
De acordo com The Telegraph, o Ministério da Justiça concedeu à empresa baseada em Salisbury cerca de $328.199,00 para implementar esse sistema.
Pode parecer que essa situação moderna de invasão aérea nas prisões e nas fronteiras, e até mesmo em casas particulares não seja algo que aconteça normalmente, porem houve um crescimento da utilização de Drones no ano passado para contrabando de telefones celulares, drogas e armas em instalações penitenciárias. O governo britânico está claramente disposto à enfrentar este problema generalizado e interessado em libertar o espaço aéreo das penitenciárias de drones que entregam contrabandos perigosos ou ilegais aos presos, liberando apenas no ano passado, cerca de 7 milhões de dolares para empresas encontrarem uma tecnologia capaz de fornecer uma solução para esta série preocupante de violações.
Segundo o The Telegraph, o Skydroid provavelmente começará a testar a sua tecnologia anti-drone, que ainda não está especificada, em 1 de abril. Vamos esperar que essa notícia não seja apenas uma brincadeira de primeiro de abril e essa solução possa realmente proteger a integridade das instalações, e se torne um padrão confiável em instalações de todo o mundo. Afinal, é importante que os oficiais penitenciários tenham certeza de que os internos com os quais eles lidam o tempo todo não estejam armados com facas ou outras armas contrabandeadas via drone.
Embora não haja muitas informações sobre a tecnologia da Skydroid ou como será planejado sua utilização, a empresa já ajudou no passado as autoridades policiais a monitorar algumas ações relacionadas com eventos da Coroa inglesa. Talvez essa aplicação específica mostrou com clareza as impressionantes informações dos Drones e tenha sido o suficiente para que o governo inglês contratasse a Skydroid para lidar com esse problema em grande escala.
Fique atento as novas matérias relacionadas a esse assunto que relataremos os avanços da tecnólogia...
FONTE: [THEVERGE]