"Precisamos de garantias de que qualquer drone, qualquer aeronave não-tripulada, operada em espaço aéreo controlado, seja identificável e rastreável. É tão simples quanto isso."
Quando você registra um drone com a FAA, você recebe um número de identificação emitido pelo governo que pode ser colocado como uma nota dentro do compartimento da bateria ou de qualquer outra parte interna da máquina. No futuro, você pode ter que certificar-se de que o número seja perfeitamente visível - uma espécie de pequena placa de licença para o seu Drone. A Bloomberg descobriu uma regra proposta apresentada no início deste mês que "exigiria que pequenos donos de aeronaves não tripuladas exibissem o identificador único atribuído pela FAA após a conclusão do processo de registro em uma superfície externa da aeronave". Caso se torne uma regra oficial, você não poderá mais manter esse número oculto.
Como observou Bloomberg , números de registro visíveis permitiriam que os reguladores mantivessem um olhar mais atento aos drones pessoais. Há muito tempo as autoridades vêm tentando obter maior controle sobre os drones, já que eles estavam envolvidos em acidentes aéreos no passado. No final do ano passado, o governo exigiu que pessoas que possuem drones de 0,5 a 55 libras registrassem seus aparelhos na FAA - a ONU até planeja apoiar um único registro mundial de drones. E apenas alguns meses atrás, a Casa Branca criou a possibilidade de permitir que policiais rastreassem e abatam os aviões civis.
O administrador da FAA, Dan Elwell, concorda com a ideia da identificação, referindo que a agência não pode tolerar ter objetos não identificados a percorrer o céu, sejam drones ou aparelhos autônomos, e diz: "Precisamos de garantias que qualquer drone, qualquer aeronave não-tripulada, operada em espaço aéreo controlado, seja identificável e rastreável. É tão simples quanto isso".
FONTE: [ENGADGET]