Sérgio Azevedo (PSDB) destaca que a tecnologia vai ajudar a monitorar os estabelecimentos, que podem ser fechados em caso de descumprimento dos decretos contra a Covid-19.
O avanço do novo coronavírus tem preocupado a administração municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Além das medidas restritivas adotadas na cidade, a prefeitura vai usar um drone para fiscalizar o comércio a partir desta sexta-feira (29/01).
De acordo com a prefeitura, a nova medida foi adotada para frear o contágio da COVID-19 na cidade. “Parece que a população decretou o fim da pandemia. As pessoas estão achando que a pandemia acabou. Pelo contrário, ela está muito mais grave do que foi na primeira onda”, disse Sérgio Azevedo, prefeito.
O prefeito da cidade acredita que o impacto no boletim municipal tem sido causado pelas festas particulares e pelo relaxamento das regras em alguns bares do município. “Eu peço novamente a ajuda de todos vocês. Alguns comércios e bares estão abusando. Eu quero dizer que a fiscalização está efetiva. Sexta-feira (29/01) começa até um drone a funcionar pelo centro. A fiscalização vai direto e fechar esse estabelecimento. Estou sendo bem claro, e pedindo ajuda de vocês para que possamos vencer, como vencemos na primeira onda”, ressalta.
Fonte Globo
Comments