A H20N é uma das câmeras de drone mais potente para operações de inspeção e segurança, senso utilizada onde o ambiente possui pouca luz.
O DJI M300 estabeleceu o padrão para drones corporativos com uma combinação de durabilidade, desempenho, câmeras e sensores avançados. Foi lançado em 2020 juntamente com a câmera Zenmuse H20, uma solução multissensor híbrida para aplicações industriais e missões de segurança. A H20T, L1 e P1 seguiram logo depois.
Agora a DJI lança a sua mais nova câmera, a Zenmuse H20N, sendo um sensor híbrido com lente térmica, zoom, telêmetro a laser e Starlight que oferece informações aéreas poderosas — independentemente do clima ou da hora do dia.
O sensor Starlight é a principal inovação, ideal para detectar detalhes vitais em baixa visibilidade, esteja você realizando uma missão inspeção aérea ou realizando a segurança de um local após o anoitecer.
Aqui estão os seis recursos principais da câmera H20N.
01. Sensores de luz estelar para operações com pouca luz
Existem muitos cenários em que a imagem térmica não é a melhor solução. Durante operação de segurança patrimonial ou pública a noite, as medições de temperatura de um sensor térmico nem sempre mostram as informações que são necessárias. Eles exigem um grau de interpretação e os operadores podem ser enganados pelas condições, roupas e até cobertores de resgate. Tudo isso pode tornar a identificação de pessoas em condições de pouca luz um desafio significativo.
Devido a isso, o sensor de pouca luz da H20N utiliza o brilho das estrelas e da lua para melhorar a visualização em diferentes cenários noturnos.
Para entender, vamos começar com iluminância: Esta é a intensidade da luz que uma determinada área emite. É medido em Lux (também conhecido como fluxo luminoso por unidade de área). 1 Lux é igual a um lúmen por metro quadrado. Geralmente, o olho humano se esforça para identificar objetos quando a intensidade da luz cai abaixo de 20 Lux.
Os sensores Starlight têm uma abertura mais ampla e velocidade do obturador reduzida em comparação com as câmeras padrão. Isso permite que mais luz atinja o sensor, para maior clareza em condições de pouca luz. O sensor funciona em conjunto com algoritmos que suprimem o ruído e melhoram a qualidade da imagem.
O sensor Starlight está integrado as lentes de Zoom e Wide na câmera H20N. Quando a câmera é usada no modo noturno, a câmera alterna o filtro IR da lente e os parâmetros ISP são ajustados. Um algoritmo inteligente de aprimoramento de pouca luz permite que os operadores detectem fontes de luz tão baixas quanto 0,0001 Lux, muito além do que o olho humano consegue ver.
O resultado é uma capacidade revolucionária de visualizar alvos e pontos de interesse através da escuridão.
02. Poderosos recursos de zoom
A H20N possui uma câmera com zoom óptico híbrido de 4MP e 20x de ZOOM com funcionalidade Starlight adicional. Essa poderosa combinação permite uma variedade de aplicações de segurança e proteção pública, desde a busca de pessoas desaparecidas, até a identificação de caçadores ilegais após o anoitecer, até patrulhas noturnas de minas, canteiros de obras e outras áreas sensíveis.
A DJI está trazendo novas tecnologias e benefícios significativos para missões noturnas de segurança. As informações de alta resolução e imagens reconhecíveis com pouca luz prometem reduzir falsos positivos, melhorar as decisões sobre a implantação de recursos e reduzir o tempo que as missões levam do início ao fim.
03. Sensores térmicos duplos
Complementando o novo recurso Starlight, a H20N inclui dois sensores térmicos para transmitir dados infravermelhos detalhados. As duas câmeras térmicas de lente fixa com resolução 640x512 eliminam a necessidade de zoom contínuo: uma oferece zoom de 2x e a outra oferece zoom de 8x.
Agora, quando você vê alguns pixels quentes na tela, não precisa descer o drone a altitudes mais baixas para ver mais de perto. Você pode apenas aumentar o zoom para ver se essa fonte de calor é uma pessoa, um cachorro ou outra coisa. Este avanço aumenta significativamente a distância de observação de imagem térmica da H20N e economiza tempo precioso dos pilotos, quando cada momento é importante.
04. Zoom de tela dividida sincronizado
As lentes híbridas da H20N são mais poderosas quando usadas em conjunto.
Os operadores podem melhorar a visibilidade em condições desafiadoras ao ampliar simultaneamente em uma tela dividida os sensores térmicos e visuais. Com pouca luz e quando a certeza é necessária antes de tomar decisões operacionais, ter essa flexibilidade ao seu alcance é fundamental.
05. Um telêmetro a laser para precisão incomparável
A H20N carrega o mesmo Laser Rangefinder incorporado nas câmeras Zenmuse H20 e H20T. Com um alcance de detecção de 3 a 1200 m, o telêmetro fornece coordenadas precisas de um local ou objeto com uma precisão de +/- 1 metro. A função PinPoint significa que esse recurso está sempre disponível. Um toque rápido na tela de voo marca um objeto, e os algoritmos avançados dos sensores da DJI conseguirão fornecer suas coordenadas GPS — com a distância da aeronave e altura relativa.
Em combinação com os sensores Starlight da H20N, pouca luz não é mais um problema ao coordenar missões de aéreas.
06. Durabilidade e resiliência
A carga útil híbrida H20N foi projetada para resistir às condições de teste e apoiar as missões de segurança e segurança, independentemente do clima. Sendo classificada como IP44 e poder operar em temperaturas de -20 a 50 graus Celsius.
À medida que os drones se tornam ferramentas essenciais para equipes de emergência e equipes de inspeção, é vital que as câmeras sejam robustas o suficiente para lidar com o que quer que seja a operação. O H20N não vai decepcioná-lo!!
Quais são as principais diferenças entre o Zenmuse H20N e o H20T?
O Zenmuse H20T e o H20N têm muito em comum. Mas algumas diferenças sutis os otimizam para diferentes cenários de missão. Na H20N, as câmeras Wide e Zoom incorporam sensores Starlight que são mais adequados para ambientes com pouca luz. Quando a clareza da imagem e a capacidade de identificar pessoas ou objetos após o anoitecer são a prioridade, a capacidade do H20N é incomparável.
Durante o dia, as coisas são diferentes. Isso porque a câmera Wide na H20N tem uma contagem de pixels menor em comparação com o H20T. Para que o H20N alcance seus impressionantes recursos de pouca luz, cada pixel deve ser maior para permitir mais luz. Os sensores CMOS em ambas as cargas úteis são comparáveis (1/1,8 vs 1/1,7), mas o H20N tem menos pixels no geral para otimizar seu desempenho com pouca luz.
O H20N também possui câmeras de imagem térmica duplas com funcionalidade de zoom híbrido, aumentando significativamente a distância de observação do sensor térmico.
A melhor carga útil para você dependerá das condições e da missão em questão, mas prevemos que o H20N e o H20T se complementam. Este sensor híbrido mais recente oferece versatilidade sem precedentes para equipes de segurança pública que trabalham com o M300.
Redefinindo o trabalho do drone após escurecer
A H20N é uma opção de carga útil poderosa para operações com pouca luz. Mal podemos esperar para ver como os usuários do M300 em todo o mundo o incorporam em missões vitais de segurança e proteção pública.
Para obter mais informações sobre a câmera H20N e outros produtos, visite a nossa página aqui: http://www.dronevisual.com/
Muito bacana esse lançamento não é mesmo? Me diz nos comentários o que achou dessa versão de câmera, e como ele poderá ajudar em seu nicho de mercado? Me conta ai... 😁👍
Compartilhe essa matéria em sua empresa, com amigos e conhecidos, mostre como a tecnologia dos drones está evoluindo.
LOJA
A Drone Visual possui uma das maiores lojas de Drones do Brasil, possuímos os Drones para inspeção, segurança, mapeamento aéreo, pulverização agricola e toda a solução integrada de drones nos mais diversos usos, além de acessórios e softwares disponíveis para a aplicação profissional.
Acesse nossa loja e confira nossos produtos: CLIQUE AQUi.
A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos, presenciais, online e EAD na área de Drones, voltados a empresas e pessoas físicas que desejam utilizar a tecnologia em seus processos.
Possuímos diversos cursos voltados a operação, inspeção, mapeamento aéreo topográfico e agrícola, pulverização, CAAR, segurança e softwares de processamento das imagens dos Drones para diversas necessidades!
Possuímos um campo de Treinamento próprio com área aberta, segura com hospedagem inclusa, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.
Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones do Brasil! A mais bem avaliada do mercado!
Acesse nossa ESCOLA e confira nossos CURSOS: CLIQUE AQUI.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO SOBRE OS DRONES E SUAS TECNOLOGIAS EMBARCADAS.
Quer saber mais sobre esse e outros Drone? CLIQUE AQUI para ser direcionado a pagina do produto e também a nossa loja online, fique a vontade para nos mandar um WHATSAPP para conversar diretamente conosco!! :D
FONTE [DJI]
Comments