A EHang, pioneira em drones para passageiros e soluções de mobilidade aérea urbana, lançou um novo drone táxi, VT-30, voltado para o transporte interurbano.
Com um tempo de vôo de até 100 minutos, o drone táxi é projetado para transportar até dois passageiros. Também estamos sendo informados de que o produto carro-chefe de longo alcance pode cobrir uma distância de mais de 300 km com uma única carga.
EHang diz que o VT-30 está totalmente alinhado com os princípios de viagens ecológicas da empresa , oferecendo os benefícios de ecologia, emissão zero e baixo ruído. O foco do drone táxi será em viagens entre aglomerados de cidades, como a área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau no sul da China.
Em termos de desenvolvimento de produto, a EHang já testou os sistemas de força e decolagem vertical do VT-30. Agora, outros testes e otimizações em diferentes condições ambientais estão sendo realizados para melhorar a segurança e estabilidade do produto.
Solução de mobilidade aérea híbrida e inteligente
A estrutura do VT-30 está sendo descrita como “distinta”, permitindo que o drone táxi aproveite as vantagens da decolagem e aterrissagem verticais, além de satisfazer a necessidade de distâncias e tempo de vôo maiores. Uma declaração da empresa explica:
O VT-30 tem uma fuselagem aerodinâmica com uma superfície combinada de levantamento do leme na cauda. Equipado com oito hélices em ambos os lados, ele tem um par de asas fixas e uma hélice na parte traseira, que são projetadas para atingir um equilíbrio máximo de sustentação e impulso híbridos. Além disso, seu sistema de controle fly-by-wire tri-redundante pode ser alterado de forma flexível em vários modos, implicando em um nível de segurança muito maior para a aeronave.
O fundador-presidente e CEO da EHang, Huazhi Hu, aponta que o recém-revelado VT-30 complementará o drone táxi existente EH216 da empresa - um produto com foco na mobilidade aérea intra-urbana:
Nosso AAV EH216 para passageiros já está totalmente equipado para viajar nas cidades com sua estrutura leve e aerodinâmica. E o lançamento do VT-30 oferece um complemento poderoso para a rede de tráfego aéreo interurbano, atendendo às necessidades de cobertura de distâncias mais longas.
Detalhando que os dois produtos permitirão à EHang desenvolver uma estratégia de operações orientada a serviços no futuro, Hu destaca a necessidade de melhorar a segurança, a duração e a capacidade tanto para drones de entrega de carga quanto para drones de passageiros:
Trabalharemos continuamente para obter a certificação regulatória para nossos vários produtos de veículos aéreos autônomos (AAV), incluindo o VT-30, e fornecer um serviço operacional de mobilidade aérea urbana mais conveniente e eficiente.
Fonte [DroneDJI]
留言