Você sabia que os drones da DJI são amplamente testados antes da disponibilização ao público em geral, pois é, bem-vindo ao laboratório de durabilidade da DJI.
Vamos falar um pouco sobre os testes realizados no drone Matrice 300 RTK. Afinal esse é o equipamento mais avançado da DJI, projetado para operações rigorosas, ou seja, ambientes extremamente desafiadores. Devido a isso o drone deve ser capaz de operar de forma eficaz, confiável e segura em uma variedade de situações climáticas.
Começamos falando sobre os teste de temperatura variável para verificar como o drone opera em temperaturas variáveis, dessa forma, sabemos que o drone pode operar em temperaturas de até 50°C e as baterias inteligentes com função para o auto aquecimento permitem operações seguras até -20°C.
Outro teste é a Resistência ao Vento, o drone é colocado em um túnel de vento para estudar e melhorar o desempenho que o drone é capaz de voar.
O teste de Sal e Vapor é realizado em um simulador por até 48 horas para confirmar que o drone operar próximo de oceanos, e resistirá ao acúmulo de sal e da corrosão. Além disso, verificar a névoa que dificulta a capacidade de manobra e visibilidade.
Sobre o teste de chuva - é claro que nunca é recomendável voar quando está chovendo, afinal a Chuva pode afetar a capacidade de manobra do drone, ou pior, a umidade penetrar e causar problemas aos componentes eletrônicos - porem nesse teste - o drone é colocado em um simulador de chuva IPX1 para resistir a jatos d’agua em algumas direções.
E como se isso não fosse o bastante, é realizado um teste em um simulador de chuva forte, IPX4, para mostrar que não apenas sua parte superior, mas também todo o seu material pode tolerar a chuva. Os resultados destes testes foram impressionantes, pois o M300 suportou água em 360 graus e permaneceu em voo.
A equipe de engenharia da DJI poderia ter parado aqui, mas decidiu levar o teste de água um passo adiante para provar que o M300 é realmente super-resistente e mais um teste de chuva foi realizado pulverizando o equivalente a uma mangueira de alta pressão no drone, encharcando com um poderoso jato de água IPX5. Os resultados deste teste foram bastante reveladores, já que o M300 RTK resistiu a uma explosão de água equivalente a um verdadeiro aguaceiro e continuou funcionando!
Após esses testes o M300 superou esses desafios em um ambiente de laboratório e, consequentemente, foi premiado com uma classificação IP45, o que significa que pode suportar água projetada e alguns objetos sólidos. Incrível ! não é mesmo?
A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil e possuímos esse drone disponível para venda, caso tenha interesse, entre em contato conosco, possuímos também cursos exclusivos de operação de voo voltados ao M300.
Fonte [Drone Visual]
Comments