Você sabia que os drones são equipamentos totalmente eletrônicos, até o seu motor é um motor trifásico, conhecido como brushless, onde não há atrito e o desgaste é quase nulo.
Porém os drones não são feitos só de motores e o desgaste não se dá somente ao atrito dele, sendo assim, quando será que é a hora de fazer uma manutenção? E como ela é realizada?
No geral, a manutenção de drones pode ser preventiva para que você não tenha preocupações futuras ou imprevistos durante os voos, é recomendável levar seu equipamento em revisões regulares com profissionais especializados, caso necessite a Drone Visual possui um plano de manutenção preventiva e corretiva para drones, realizado por técnicos capacitados em eletrônica e ampla experiência em drones, caso queira saber mais, entre em contato conosco.
Nesse tipo de revisão, é possível ter uma visão mais ampla do drone, como checar se está tudo certo com as configurações e os comandos do seu aparelho. Isso evita, por exemplo, que haja perda de comunicação ou quedas por conta de um motor sujo, uma hélice desgastada ou uma atualização inconsistente.
Nessa manutenção geralmente é realizada a limpeza e higienização do drone, limpeza da câmera e do filtro UV, atualização e check de comandos, verificação da vida útil do equipamento e componentes em geral, podendo acrescentar a troca de alguns componentes conforme necessidade.
Recomenda-se que seja feita a manutenção preventiva em um período de revisão de 6 meses ou 200 horas de voo do drone e a análise e troca de componentes a cada 12 meses ou 400 horas de voo, em alguns casos de alta exposição a resíduos como maresia, minério e poeira esse tempo pode ser menor.
Fonte [Drone Visual]
Comments